quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MOÇÃO DE APLAUSO E APOIO

Em Assembleia de servidores do Campus Bambuí de 09/08/2012, a plenária aprovou Moção de Aplauso e Moção de Apoio ao ex-Coordenador de Inovação Tecnológica do Ministério do Planejamento, César Augusto de Azambuja Brod, que se negou a cumprir orientações do governo de cortar ponto de funcionários em greve e pediu exoneração do cargo. Já havíamos feito uma nota comentando o fato.



Atitudes como estas que precisamos em todos os poderes da República. As moções aprovadas foram enviadas para o Sr. César Brod, com o seguinte texto:
________

Prezado Sr. César Augusto de Azambuja Brod,
    É com muita honra que o SINASEFE Bambuí (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical de Bambuí-MG) lhe comunica que a plenária de servidores do IFMG - Campus Bambuí (Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Bambuí) lhe concedeu, unanimemente, uma Moção de Aplauso ao seu ato digno de não cumprir a ordem de cortar os pontos dos grevistas e uma Moção de Apoio ao motivo e aos princípios que o levaram a fazer o que fez.
   Gostaríamos de parabenizá-lo pela valorosa demonstração de caráter e pelo belo exemplo a todos os servidores públicos do País.
   Seguem duas notas postadas no blog do SINASEFE Bambuí e as fotos das moções estão em anexo.
   Grande abraço, com imensos votos de estima e consideração.
__________

RESPOSTA do Sr. César Brod:
Érik e todos os mineiros aí de Bambuí!
    Eu jamais imaginei, ao tomar minha decisão, o alcance que ela teria.    Esse alcance e repercussão fazem com que eu tenha ainda mais certeza    e confiança na decisão que tomei. Filho de professora pública,    lembro muito bem da música que ela cantava com seus alunos, comigo    ajudando ao violão, um tema dos Saltimbancos: "Todos juntos somos    fortes, somos flecha e somos arco,  todos nós no mesmo barco, não há    nada pra temer!".
    Um sono tranquilo não tem preço! Tenho dormido bem todas as noites em que mantenho meus princípios. E será sempre assim!
    Muito obrigado! Guardo as fotos com muito carinho comigo! Caso vocês permitam, publicarei-as, junto com sua mensagem, em meu blog.
    Grande abraço!
    Cesar
____________
Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário